Português (Brasil)

Polícia Civil investigará morte de atleta sub-17 do Água Santa; exame do IML indica infarto

Polícia Civil investigará morte de atleta sub-17 do Água Santa; exame do IML indica infarto

Compartilhe este conteúdo:

A Polícia Civil de Diadema irá investigar as causas da morte do atleta Renan Henrique Santos, de 16 anos, do Água Santa. O jogador sentiu-se mal durante um treino na última quinta-feira, foi atendido, mas não resistiu.

Segundo fontes da polícia, o exame do IML (Instituto Médido Legal) indica que Renan sofreu um infarto -- o laudo deve ser concluído em 90 dias. O inquérito será instaurado pelo 4º Distrito Policial de Diadema e irá apurar, entre outras coisas, se houve negligência do clube.

O Água Santa alega que os exames do zagueiro foram feitos, eram recentes e não apontaram problemas. Renan teria, inclusive, realizado um teste particular há cerca de um mês. Amigos da família dizem que ele não tinha histórico de doenças cardíacas.

Dirigentes, membros da comissão técnica e familiares devem ser ouvidos nos próximos dias.

-- Foi uma fatalidade. É um momento duro, estivemos aqui com a família. Ele estava apto a treinar. É um sonho que foi interrompido, o do garoto e o da família. O Água Santa dará todo o suporte a eles -- disse o diretor de futebol do clube, o ex-volante Marcos Assunção.

Segundo a Prefeitura de Diadema, uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionada às 11h50 de quinta, chegando ao local de treinamento, o Campo Distritral Piraporinha, sete minutos depois.

O atleta teve parada cardíaca e foram feitas tentativas de reanimação por 25 minutos no trajeto até o Hospital Municipal, onde o atendimento continuou, sem sucesso.

O corpo de Renan foi velado nesta sexta-feira em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Colegas do time e dirigentes do Água Santa estiveram no local. O enterro estava previsto para a tarde.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário