Olimpíadas 2024: Ana Patrícia discute com canadense e aponta dedo em final do vôlei de praia
Discussão ocorre na rede, após ponto marcado para canadenses inicialmente; até o dj entrou na onda da treta entre as jogadoras.
Teve treta na final do vôlei de praia feminino que valeu o terceiro ouro para o Brasil em Paris! Após um ataque canadense no terceiro set (veja acima), com marcação inicial para bola fora, Ana Patrícia olhou para rede, sorriu em direção às adversárias e começou a discutir com Brenda Wilkerson, apontando o dedo para a canadense. Até o dj da quadra da Torre Eiffel entrou na onda do clima tenso, tocando Imagine, de John Lennon! Após o jogo, elas se acertaram, segundo a brasileira.
A brasileira passou a discutir com a canadense na rede e apontou o dedo três vezes para ela. A arbitragem precisou entrar na quadra para intervir e acalmar os ânimos.
A discussão continuou na rede entre as adversárias, e a dupla canadense acabou levando o cartão. Nas arquibancadas, a torcida vibrou com o clima tenso entre as brasileiras e canadenses.
Em entrevista, após receber a medalha de ouro no pódio, Ana Patrícia comentou sobre a confusão durante o terceiro set:
- Acho que o desentendimento é coisa normal de jogo. Ela gritou primeiro, depois achou ruim que eu gritei. A gente já se acertou. São coisas que acontecem no jogo. Temos enorme respeito por elas.
Para completar, o dj que comanda as músicas na arena em Paris soltou a música Imagine, de John Lennon, que fala em um trecho sobre a paz entre os povos e sem brigas. As jogadoras sorriram e bateram palmas. A torcida também reagiu.
- Todo mundo riu. Depois, tudo voltou ao normal - comentou Duda na entrevista.
Na coletiva de imprensa depois da partida, Brandie, da dupla canadense, foi na mesma linha.
- Não teve briga, não teve briga (risos). Nós somos competidoras, nós queremos isso. É a nossa vida, estamos lutando pela mesma coisa. Tem só uma medalha de ouro, e dois times brigando por ela com intensidade, com paixão. Não queremos deixar que nada fique no nosso caminho. Então isso acontece. Mas, depois do jogo, é só amor e respeito. Nós incentivamos o melhor de cada uma, espero jogar contra elas de novo em breve - afirmou.
O desfecho, após a confusão, foi de ponto para o Brasil, com 12 a 8 no tie-break. Ana Patrícia e Duda fecharam o jogo em 2 a 1, com o placar de 15 a 10 no terceiro set.
Fonte: Ge.globo