Faltou espírito olímpico: holandês provoca goleiro na final do hóquei e causa confusão
Faltou espírito olímpico: holandês provoca goleiro na final do hóquei e causa confusão
Holanda conquistou a medalha de ouro contra a Alemanha no hóquei sobre a grama masculino; a primeira do país na modalidade desde as Olimpíadas de Sydnei, em 2000.
Compartilhe este conteúdo:
Faltou o famoso "espírito esportivo" na final do hóquei sobre a grama masculino entre Holanda e Alemanha, nesta quinta-feira, em Paris.
Após a vitória holandesa na disputa de pênaltis, a decisão terminou em confusão quando o holandês Telgenkamp provocou o goleiro alemão Danneberg, pedindo silêncio (ver vídeo acima).
“Essa foi a coisa mais desrespeitosa que já vivi no esporte. Não sei como você pode ser um vencedor tão ruim. É o melhor momento da vida dele e ele é vaiado na cerimônia de premiação por isso”, afirmou o goleiro alemão após a partida.
Já Telgenkamp mostrou arrependimento pelo ocorrido. E revelou que o desabafo foi motivado por uma rivalidade antiga com os alemães.
- Levamos para o lado pessoal. O que eu fiz não foi legal. Sinto muito pela ação que trouxe. Mais uma vez, foram as emoções que surgiram no final. Eu teria me desculpado se o tivesse visto - afirmou.
Durante o tempo normal, as duas equipes empataram por 1 a 1, com a Holanda levando o ouro na disputa de penalidades por 3 a 1. Foi o terceiro título holandês na modalidade, o primeiro desde os Jogos de Sidney, em 2000.
O bronze ficou com a Índia, que bateu a Espanha na disputa do terceiro lugar por 2 a 1.
Pódio do hóquei sobre a grama masculino nas Olimpíadas de Paris — Foto: REUTERS