Português (Brasil)

Motorista é flagrado realizando manobras perigosas e destruir sinalização, em Paracuru

Motorista é flagrado realizando manobras perigosas e destruir sinalização, em Paracuru

Compartilhe este conteúdo:

Um motorista foi autuado pelas equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) do município de Paracuru, no litoral do Estado após ser flagrado realizando manobras perigosas e destruir sinalização. Câmeras registraram o momento que o homem dirigia o carro de forma desgovernada pelo centro da cidade, em uma área que estava em obras.

Testemunhas presentes no local disseram que o condutor avançou os sinais vermelhos da via e chegou a passar por cima de calçadas e derrubar placas de sinalização. Os moradores e turistas ficaram assustados com a atitude do motorista.

A Polícia Militar do Ceará foi acionada e se dirigiu até o local realizando a autuação do suspeito por direção perigosa. O homem foi encaminhado até a delegacia.

Motorista é flagrado realizando manobras perigosas e destruir sinalização, em Paracuru

A direção perigosa é um conjunto de ações e condutas no trânsito que podem comprometer seriamente a segurança de motoristas, passageiros e pedestres. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), manobras como derrapagem, frenagem brusca, deslizamento, arrastamento de pneu e arrancada brusca são exemplos de direção perigosa, conforme descrito no artigo 175. Estas ações são classificadas como infrações gravíssimas, podendo levar à autuação do condutor.

Corridas não autorizadas, popularmente conhecidas como “rachas”, também são enquadradas como direção perigosa. Essa prática de alto risco é citada no artigo 173 do CTB e, assim como outras manobras perigosas, é considerada uma infração gravíssima.

Outra situação que pode configurar direção perigosa é a promoção ou participação em eventos de exibição de manobras sem a devida autorização. Embora tais atividades não sejam proibidas no país, é essencial obter autorização legal para garantir que o evento esteja de acordo com as normas de segurança.

 

 

Foto: Portal GCMAIS.

Imagem da Galeria Foto: Reprodução
Compartilhe este conteúdo: