Português (Brasil)

Lula anuncia ouro de Bia Souza durante agenda no Porto do Pecém em Fortaleza no Ceará

Lula anuncia ouro de Bia Souza durante agenda no Porto do Pecém em Fortaleza no Ceará

A judoca trouxe para o Brasil a primeira medalha de ouro da Olimpíada de Paris e se tornou a sexta mulher brasileira a ser campeã olímpica em provas individuais.

Compartilhe este conteúdo:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, no início da tarde dessa sexta-feira (02), a medalha de ouro da judoca Beatriz Souza durante visita ao Porto do Pecém em Fortaleza, no estado do Ceará.

Durante sua fala, o presidente ressaltou a importância do incentivo do Governo aos atletas brasileiros por meio do ‘Bolsa Atleta’ e afirmou que muitos dos que estão representando o país nas Olimpíadas de Paris fazem parte do programa.

“É importante lembrar que 80% dos atletas que estão em Paris recebem uma coisa chamada Bolsa Atleta, que nós criamos em 2004. A Rebeca ganha, tem várias faixas salarial, mas todo mundo ganha. Uns ganham 10, outros ganham 15, outros ganham três, outro ganha quatro”, disse.

“E por que a gente fez isso? Porque quando o atleta fica famoso ele tem patrocínio, mas enquanto ele não é famoso as vezes ele não tem um tênis para andar. As vezes ele não tem um lugar para uma menina jogar bola, para uma menina saltar, para dançar”, completou Lula.

O presidente estava em evento feito em São Gonçalo do Amarante, no Porto do Pecém, cumprindo agenda onde sancionou um projeto de lei que regulamenta a produção de hidrogênio verde no Brasil e na ocasião recebeu a notícia de que Bia Souza havia ganhado a medalha de ouro na competição de judô.

Beatriza Souza, medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris (Foto: Alexandre Loureiro/COB e divulgação/Instagram)

O ouro de Bia Souza

Beatriz Souza conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris. A judoca tem 26 anos e se tornou a sexta mulher brasileira a ser campeã olímpica em provas individuais. Medalhista de ouro categoria acima de 78kg do judô, a paulista de Itariri é a única da lista que obteve o feito logo na sua primeira Olimpíada.

Além de muito orgulho para o país, o ouro de Bia refletiu diretamente em suas redes sociais, que ganhou mais de um milhão de seguidores em poucas horas. A judoca falou que hoje de manhã estava com 13 mil seguidores e após a vitória, Bia está com 1.5 milhões de seguidores.

 

 

 

 

Fonte: Diário esportivo.

Imagem da Galeria Foto: Reprodução.
Compartilhe este conteúdo: