Português (Brasil)

Homens são presos por tentativa de assalto que deixou turista morta e estrangeiro baleado dentro de pousada no Cumbuco

Homens são presos por tentativa de assalto que deixou turista morta e estrangeiro baleado dentro de pousada no Cumbuco

O crime foi planejado.

Compartilhe este conteúdo:

Três homens foram presos nesta terça-feira (30) por suspeita de envolvimento na tentativa de assalto que resultou na morte de Mary Oliveira, uma turista de Macapá, e no ferimento do inglês Phil Gray em uma pousada na Praia do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (29) e foi registrado por câmeras de segurança, que mostraram o momento em que o casal foi abordado na recepção. As vítimas tentaram escapar, mas foram baleadas pelo criminoso, que fugiu sem levar nada. O suspeito de atirar permanece foragido.

Mary Oliveira, de 46 anos, morreu no local, deixando três filhos e um neto. Seu companheiro, Phil Gray, de 38 anos, foi socorrido e está internado em Fortaleza, aguardando cirurgia após ser atingido por três disparos. A filha de Mary expressou seu pesar nas redes sociais, lamentando a perda de sua mãe. O casal estava de férias no Ceará quando ocorreu a tentativa de assalto.

As autoridades prenderam dois dos suspeitos em Fortaleza, no Bairro Castelão: um homem de 38 anos com antecedentes criminais por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico; e outro de 27 anos, também com antecedentes por tráfico de drogas. O terceiro suspeito, de 22 anos, foi capturado no Bairro de Fátima. Os agentes apreenderam celulares, uma camisa e um capacete utilizados no crime.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, os suspeitos obtiveram informações privilegiadas de que o turista havia trocado uma grande quantia em dinheiro e levado para a pousada. No momento do crime, o casal tinha R$ 30 mil em espécie. As vítimas reagiram ao assalto, resultando nos disparos. Os presos foram conduzidos à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde foram autuados por latrocínio.

Compartilhe este conteúdo: