Português (Brasil)

Governo quer doar terreno para Enel instalar subestação de energia no Pecém

Governo quer doar terreno para Enel instalar subestação de energia no Pecém

Equipamento será construído na área da Zona de Processamento para Exportação (ZPE2), no município de Caucaia, no Complexo Industrial do Porto do Pecém (CIPP).

Compartilhe este conteúdo:

Começou a tramitar nesta quarta-feira, 7, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), um mensagem de autoria do Poder Executivo pedindo autorização do Poder Legislativo para o Estado doar um imóvel à Companhia Energética do Ceará (Enel), empresa concessionária do serviço público de distribuição de energia, para construção de uma subestação na área da Zona de Processamento para Exportação (ZPE2), no município de Caucaia, no Complexo Industrial do Porto do Pecém (CIPP).

Conforme justifica o projeto do governo, que ainda será analisado pelos parlamentares da Casa, a construção do equipamento “é essencial ao fornecimento de energia para atendimento das necessidades estratégicas e dos novos investimentos no CIPP”, tendo impacto positivo na geração de emprego e renda para a população cearense.

“Estes novos investimentos serão especialmente aportados no setor de energia renovável e trarão mais desenvolvimento para o Ceará”, diz a mensagem. “Releva registrar que a doação em questão, embora dirigida à Enel, vincular-se-à à concessão titularizada por essa empresa, servindo permanentemente à prestação do serviço público de distribuição de energia e não a interesses próprios econômicos da empresa”. acrescenta.

O imóvel se encontra sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e está situado na Rodovia CE-422, Km 10, em Caraúbas. A área estimada do equipamento é de 3.600 m². “A doação será formalizada mediante a escritura pública de doação”, explica a mensagem.

 

 

 

 

Foto: Ootimista.

Imagem da Galeria Foto: Bia Medeiros/Alece
Compartilhe este conteúdo: