Português (Brasil)

Com mais de 3 mil empregos, construção da refinaria do Pecém já começa no início de 2025

Com mais de 3 mil empregos, construção da refinaria do Pecém já começa no início de 2025

As informações são do “chefão” da empresa.

Compartilhe este conteúdo:

A Noxis Energy, por meio de seu CEO Márcio Gonçalves, anunciou que as obras de construção de uma refinaria no Complexo do Pecém começarão no início de 2025, com um investimento de US$ 1,4 bilhão. A refinaria produzirá diesel, gasolina e querosene de aviação para atender o mercado cearense e nordestino. O projeto já possui licenciamento prévio e aguarda a Licença Ambiental de Instalação do Ibama.

Além da refinaria no Pecém, a Noxis Energy está desenvolvendo outros dois projetos de refino de petróleo em Aracaju e Ilhéus. A refinaria de Pecém terá uma capacidade de refino de 100 mil barris de petróleo por dia, posicionando-se como o projeto mais avançado da empresa, que já tem terreno e fornecedor de petróleo garantidos. A empresa também assinou um contrato com a Companhia do Desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) para o terreno da refinaria.

A Noxis Energy destaca que a demanda por produtos refinados no Brasil é alta, com importação crescente de derivados de petróleo. A refinaria de Pecém terá como foco principal a produção de diesel, gasolina, GLP, querosene de aviação e bunker de baixo enxofre, com acordos já firmados para abastecer navios de uma companhia não identificada. O projeto visa não apenas suprir a demanda local, mas também reduzir a dependência do Brasil de produtos externos e atrair novos investimentos, como o setor petroquímico.

Compartilhe este conteúdo: