Português (Brasil)

Biden desiste de ser candidato á presidência dos Estados Unidos

Biden desiste de ser candidato á presidência dos Estados Unidos

Vice-presidente Kamala Harris e governadores democratas estão entre os nomes ventilados dentro do Partido Democrata. Joe Biden abandonou corrida eleitoral neste domingo (21) após pressões.

Compartilhe este conteúdo:

Com a desistência do presidente Joe Biden da corrida presidencial neste domingo (21), a dúvida agora é quem o substituirá na candidatura democrata nas eleições de novembro.

A pressão que levou Joe Biden a desistir da corrida presidencial começou após o debate entre Joe Biden e o oponente Donald Trump em junho, que confirmou os temores dos democratas sobre o desempenho do presidente. Durante a disputa contra Trump, Biden foi hesitante e demonstrou confusão em alguns momentos --foi uma atuação catastrófica, segundo especialistas. 

Biden venceu as prévias democratas sem concorrência no início do ano, porém com sua desistência os delegados conquistados por ele terão que ser designados ao novo candidato. É provável que os democratas decidam na chapa que vai concorrer contra Donald Trump e a questão dos delegados durante a Convenção Nacional Democrata de 2024 em Chicago, entre 19 e 22 de agosto.

O processo para a escolha de um novo candidato no lugar de Biden, no entanto, não é fácil. Uma troca dessas nunca aconteceu antes no partido democrata, envolve questões dos delegados conquistados na primárias e principalmente o presidente teria que desistir por conta própria da disputa -- nesta sexta (28), ele reiterou que "eu pretendo vencer esta eleição".


 

 

Fonte: G1

Imagem da Galeria Foto: Instagram \ Reprodução
Compartilhe este conteúdo: