Projeto de Lei propõe extinção de 10 cargos públicos em São Gonçalo do Amarante
O projeto de lei 45/2019 , encaminhado à Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante propõe a extinção de 10 cargos públicos entre eles ,os de motorista e auxiliar de limpeza .
Inicialmente serão extintas um total de 56 vagas ociosas. O projeto destaca que todos os direitos dos atuais funcionários públicos em exercício estão assegurados , ou seja , os funcionários que hoje desempenham tais funções não serão afetados.
“Nota-se que a extinção dos cargos ora referenciadas se justifica pelo fato de que o objetivo primordial é criar uma nova estrutura para esses antigos postos contidos na administração ,pois atualmente há empresas com expertise em áreas de limpeza e manutenção,que por exemplo, podem de fato trazer substancial economia ao ente tomador de serviços” , trecho retirado do projeto .
Em miúdos, os idealizadores do projeto argumentam que os cargos que desempenham atividades auxiliares podem ser exercidos por empresas privadas por menos , tornando a conta mais barata para a prefeitura.
O projeto foi assinado pelo sindicato dos servidores públicos de São Gonçalo do Amarante, Sindicato dos professores , Secretaria Municipal de Planejamento e precisa passar pela aprovação dos vereadores que podem alterá-lo.