artesão cearense transforma sucata em esculturas sustentáveis
Jackson Alves partilha as inspirações, que começaram nos desenhos na adolescência e continuaram com a vontade de criar peças nos intervalos do trabalho como soldador.
Dos metais que seriam descartados, nascem novas esculturas. Tubarões, corujas, guitarras, saxofones e até cavalos. Todas estas já foram criações do cearense Jackson Alves, que transforma sucata em arte. Morador de Pacatuba, na região metropolitana de Fortaleza, ele começou inventando peças nos intervalos do trabalho com soldagem.
As primeiras inspirações estão ainda na infância e na adolescência, vividas no Conjunto Alvorada, na capital cearense. Ao brincar na rua, Jackson e os amigos faziam vários desenhos nas calçadas: dos personagens de anime e dos quadrinhos brasileiros.
É desenhando que Jackson, também conhecido como Jackson Metal Arte, começa a planejar uma nova escultura. Depois, o processo envolve a construção com as peças disponíveis ou até doadas pela empresa onde ele começou a trabalhar como soldador.
Atualmente, o artesão constrói peças de diversos portes que representam animais, instrumentos musicais, flores e diversos formatos novos que surgem da inspiração ou das encomendas de clientes.