Português (Brasil)

Após morte de irmãs, Vila do Mar tem protesto com barricadas de fogo e suspensão de linhas de ônibus

Após morte de irmãs, Vila do Mar tem protesto com barricadas de fogo e suspensão de linhas de ônibus

Horas após o crime, uma tentativa de chacina deixou cinco pessoas baleadas na Barra do Ceará

Compartilhe este conteúdo:

Um trecho do calçadão do Vila do Mar, no bairro Pirambu, foi bloqueado durante uma manifestação, na noite deste domingo (4). Para impedir o acesso de pedestres e veículos, os manifestantes atearam fogo em materiais e usaram barricadas. 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e dispersou os participantes. Em seguida, a via pública foi desobstruída. Segundo nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o policiamento no local foi reforçado e permanece intensificado nesta segunda-feira (5). 

A região se encontra em clima de tensão após o assassinato das irmãs Maria Beatriz Santos de Souza, 20, e Francisca Bianca dos Santos Souza, 15, e a tentativa de chacina que deixou cinco pessoas baleadas na Barra do Ceará, horas depois. As influenciadoras digitais foram mortas a tiros por integrantes da facção Comando Vermelho (CV). 

Ao Diário do Nordeste, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que as linhas 102 (Vila Santo Antônio / Nossa Senhora Graças /Centro) e 110 (Vila do Mar / Centro) voltam a circular na tarde desta segunda-feira (5). Na última sexta-feira (2), um coletivo foi alvo de ataque, quando criminosos tentaram atear fogo no veículo.

Compartilhe este conteúdo: