Garoto tem braço reimplantado após acidente de ônibus no Rio de Janeiro
O membro ficou fora do corpo por 2 horas.
Um garoto de oito anos de idade teve o braço amputado após o ônibus em que estava tombar na cidade do Rio de Janeiro. O acidente, que ocorreu na última sexta-feira (6), deixou outros 26 feridos.
O acidente ocorreu por volta das 22h40, na região de São Cristóvão, Zona Norte da capital carioca. De acordo com testemunhas, após o ônibus tombar, o motorista do veículo foi agredido por um grupo de passageiros que o acusaram de ter causado o acidente.
Dos 26 feridos, 24 precisaram de atendimento, dentre os quais, três ficaram gravemente feridos e precisaram ser encaminhados para hospitais da região por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O jovem Davi Geovane Guimarães precisou passar por uma cirurgia para reimplante do membro no Hospital Quinta D'Or, próximo à região do acidente, neste domingo (8). De acordo com a direção do hospital, "o procedimento foi realizado com sucesso" e o garoto permanecia internado, com um quadro estável, mas sedado e recebendo suporte de ventilação mecânica.
Segundo a mãe de Davi, Aparecida Cristina Guimarães, após a longa cirurgia, o sangue voltou a circular na parte reimplantada. "O meu filho é um guerreiro. Não é à toa que coloquei o nome dele de Davi", afirmou.