Com ventos fortes, chilena sofre acidente em kitesurf no Ceará e é resgatada no mar pelos bombeiros
Segundo o Corpo de Bombeiros, ela praticava o esporte e caiu na praia após perder controle do equipamento.
Uma turista do Chile de 32 anos foi resgatada, nesta quarta-feira (18), após sofrer acidente de kitesurf na praia de Guriú, Camocim, no Litoral-Oeste do Ceará.
Segundo os bombeiros, por conta dos fortes ventos, a mulher caiu na praia após perder controle do equipamento. Em seguida, agentes militares de Jijoca de Jericoacoara, cidade vizinha, atenderam a ocorrência por volta das 14h30.
O Corpo de Bombeiros afirmou que a turista apresentava cortes profundos atrás da orelha e escoriações nos membros inferiores. Ao chegar, a equipe de resgate encontrou a turista consciente, mas desorientada. Agentes realizaram imobilização e transportaram a paciente para UPA de Jericoacoara. Posteriormente, o médico avaliou ferimentos e determinou transferência para Santa Casa de Sobral.
O órgão reforça que o acidente ocorreu em época de ventos fortes, condição ideal para prática de kitesurf. Os bombeiros lembram que Guriú é um destino popular para esportes aquáticos. Bombeiros alertam para importância de equipamentos de segurança e treinamento adequado.
Acidente com turista francesa
A turista estava consciente, mas desorientada, segundo os bombeiros. — Foto: Corpo de Bombeiros
Em maio deste ano, a turista francesa,Marybel Le Pape, de 30 anos, morreu enquanto praticava kitesurf na Lagoa do Cauípe, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Francesa sofreu um acidente enquanto manuseava o equipamento eficou com ferimentos na cabeça e na perna.
Ela era natural de Val-d'Oise ou Vale do Oise, um departamento da França, que tem como capital a cidade de Cergy.
Fonte: G1