CIPP anunciará edital para modernizar o sistema automatizado do Porto do Pecém
A Companhia de Desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP S/A) divulgará na próxima quarta-feira (18), os detalhes do Edital de Licitação Nº 2024006, que visa a modernização e expansão do Sistema de Controle e Aquisição de Dados (Scada) para automação de utilidades do Terminal Portuário do Pecém, com fornecimento de materiais, equipamentos e serviços. Para o ato, reunirá proponentes, fornecedores, colaboradores e o público em geral no evento de apresentação e divulgação, a partir das 10 horas, no Auditório do Bloco de Utilidades e Serviços (BUS) localizado no próprio terminal portuário.
Na ocasião, será apresentada uma visão detalhada a respeito do edital, promovendo um espaço de esclarecimento e discussão que permita uma compreensão completa dos requisitos e do escopo do projeto. A ideia é proporcionar um ambiente que facilite a interação e o entendimento de todos os detalhes do processo, que envolve a contratação de serviços e fornecimento de materiais para sua execução.
Evento híbrido
Os participantes terão a opção de comparecer presencialmente ou se conectar remotamente via YouTube. Após a apresentação do edital, haverá uma sessão de perguntas e respostas. Para os participantes presenciais, haverá ainda uma visita guiada a todo o site do Porto do Pecém, proporcionando uma visão prática do ambiente onde as novas instalações serão implementadas.
“Esperamos que o evento não só amplie a visibilidade do edital, mas também estimule uma concorrência saudável e atraia propostas de alta qualidade. A iniciativa também busca aumentar a transparência do processo de licitação e fortalecer o networking entre fornecedores e colaboradores”, destaca o gerente de Manutenção do Complexo do Pecém, Marco Antônio Ximenes.
Os interessados em participar da reunião devem se inscrever, até a data do evento, por meio do formulário de inscrição, que estará disponível no link https://forms.office.com/r/79YX4u7XRQ. Para aqueles que optarem pela participação remota, o link de acesso ao evento via YouTube será compartilhado posteriormente.
Fonte: Portal IN.