Português (Brasil)

Jovem de 22 anos morre após exceder peso ideal durante exercício de agachamento no México

Jovem de 22 anos morre após exceder peso ideal durante exercício de agachamento no México

Até onde vai o limite do seu corpo?

Compartilhe este conteúdo:

Uma mulher de 22 anos, identificada como Ariana Lizeth Mata Esparza, faleceu enquanto realizava exercícios de agachamento com pesos em uma academia na cidade de Torreón, no México, no dia 16 de agosto. Uma autoridade do Ministério Público local confirmou que a causa da morte foi anoxemia, ou seja, falta de oxigênio no sangue.

De acordo com o portal de notícias britânico Unilad, Ariatna estava fazendo exercício quando colapsou repentinamente.

Embora os paramédicos tenham chegado ao local a tempo, ela já não apresentava sinais vitais e foi declarada morta na própria academia.

A tragédia chocou a comunidade local, e a família e amigos de Ariana expressaram seu pesar nas redes sociais. Ela estava prestes a iniciar carreira como professora e aguardava os resultados de um exame importante no dia de sua morte.

Jovem morre em academia: entenda o que aconteceu

De acordo com a autópsia, a causa da morte foi anoxemia, uma condição caracterizada pela falta de oxigênio no sangue.

Conforme o jornal The Observatorial, ela sofreu uma hemorragia cerebral aguda e tromboembolismo generalizado, ou seja, a formação de coágulos sanguíneos que bloquearam a circulação.

Especialistas explicaram que o esforço físico durante o exercício pode ter exacerbado a condição, especialmente em uma cidade de alta altitude como Torreón, que pode aumentar os riscos de anoxemia.
 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Opovo.

Imagem da Galeria Foto: Opovo.
Compartilhe este conteúdo: