Britânica que celebrou 100 anos dirigindo Ferrari a 240km/h comemora os 102 anos saltando de paraquedas
O feito, realizado neste domingo (25), ainda dá a Manette Baillie o título de paraquedista mais velha da Grã-Bretanha.
Uma britânica comemorou neste domingo (25) seu 102º aniversário saltando de paraquedas de um avião a mais de 2 mil metros de altitude. Ela afirma que com isso espera motivar outros idosos a manterem-se ativos.
O feito deu a ela o título de paraquedista mais velha da Grã-Bretanha. Há dois anos, Manette Baillie comemorou com velocidade. Ao completar 100 anos, ela dirigiu uma Ferrari no circuito de Silverstone a 210 km/h.
Manette foi casada com um paraquedista e serviu no Serviço Naval Real Feminino durante a Segunda Guerra Mundial.
Mas ela nunca havia considerado, ou precisado, saltar. Manette admitiu que o salto, realizado no Beccles Airfield, no leste de Inglaterra, foi "um pouco assustador" e que teve de "fechar bem os olhos".
Na aterrissagem, disse estar "sem fôlego", contou à BBC.
— Desejo simplesmente que as pessoas que se aproximam dos 80 ou 90 anos não desistam de nada. Temos de continuar — disse à reportagem. E acrescentou:
— Tenho tanta sorte de estar em forma e saudável que preciso fazer alguma coisa.
Com esse salto, Manette arrecadou dinheiro para instituições de caridade, como a East Anglia Air Ambulance, no leste da Inglaterra.
Ela teve a ideia de saltar de paraquedas recentemente, quando soube que o pai de um amigo, de 85 anos, havia feito isso.
— Se um homem de 85 anos pode fazer isso, eu também posso — disse.
O título de paraquedista mais velho da Grã-Bretanha era mantido por Verdun Hayes, que saltou em maio de 2017 aos 101 anos e 38 dias.
Fonte: Folha de Pernambuco.