Elon Musk oferece R$ 2.100 por dia para treinamento da sua linha de robôs humanóides
Treinando o Optimus.
A posição de Data Collection Operator está a ser publicitada pela Tesla, que procura humanos que possam realizar determinados movimentos que depois são capturados e usados para ensinar o robô Optimus.
A empresa pretende que os candidatos tenham entre 1,70 e 1,80 metros, previsivelmente para se ajustarem às dimensões do robô, que terá 1,75 metros de altura. Os trabalhadores vão ter de passar sete horas por dia a andar, carregando um peso de 13,5 quilos e um headset de Realidade Virtual.
Segundo a Business Insider, a Tesla já terá contratado 50 pessoas para desempenharem esta tarefa no último ano. Em declarações ao website, Animesh Garg, investigador da Nvidia Research, estima que sejam necessárias milhões de horas de dados para treinar um robô com recurso à captura de movimentos, como a Tesla pretende fazer, antes que estes estejam prontos para trabalhar nas fábricas.
Elon Musk prometeu ter robôs "genuinamente úteis" nas suas linhas de produção no próximo ano, embora já tenha admitido posteriormente que o prazo foi uma mera suposição.