Português (Brasil)

Crianças e adolescentes da praia da Taiba recebem aulão social de bodyboarding promovido pela ArcelorMittal

Crianças e adolescentes da praia da Taiba recebem aulão social de bodyboarding promovido pela ArcelorMittal

35 crianças, de 8 a 17 anos.

Compartilhe este conteúdo:

A ArcelorMittal unidade Pecém promoveu um Aulão Social de Bodyboarding para crianças e adolescentes na praia da Taibinha, em Taíba, localizada em São Gonçalo do Amarante, na manhã de sábado (17/8). A ação contemplou 35 crianças, de 8 a 17 anos, participantes do projeto Maré Alta. O projeto existe desde 2013 no município e proporciona aulas de bodyboarding e de violão para moradores locais, em maioria filhos e netos de pescadores.

A programação contou com palestras sobre a prática esportiva, com a participação dos principais bodyboarders do Ceará: o multicampeão Roberto Bruno, Luiz Gustavo (Gustavinho), Ricardo Barbosa e Dalete Mousinho. Foram promovidas também atividades de educação ambiental, com a limpeza de lixo e microlixo da praia. Atletas, visitantes, crianças e adolescentes participaram da atividade, com a remoção de tapinhas, canudos, embalagens e outros itens plásticos localizados na taixa de areia. As crianças e adolescentes participantes ganharam diversos brindes da ArcelorMittal e foram agraciadas com um certificado de participação do aulão social.

A ação social e ambiental integrou a programação do Circuito

Cearense de Bodyboarding 2024 - 2ª Etapa. "A ArcelorMittal está patrocinando o evento e estamos muito felizes em tê-lo ocorrendo aqui, na Taíba, em São Gonçalo do Amarante, onde a unidade Pecém da empresa está instalada. É um município onde a gente dialoga bastante com as comunidades e incentivamos projetos sociais. Entendemos que, trazendo o Circuito para cá, além de ajudarmos a disseminar a cultura desse esporte junto às crianças e adolescentes, estamos também movimentando a economia local", explicou a gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da ArcelorMittal Pecém, Emanuela França.

O Marcelo Barros, presidente da Federação de Bodyboarding do Ceará, destacou a importância do apoio da produtora de aço à competição. "Estamos muito felizes com essa parceria.

A ArcelorMittal já vem patrocinando o bodyboarding em outros estados, incentivando o esporte, tirando a criançada e os jovens da ociosidade e dando a oportunidade de eles estarem aqui competindo e participando do aulão", afirmou.

Compartilhe este conteúdo: