Como o debate da segurança pública pode subir o tom da disputa na campanha eleitoral em Fortaleza
Analistas políticos apontam que a segurança pública deve ser o principal assunto debatido entre os candidatos na campanha eleitoral. Analistas políticos apontam que a segurança pública é um assunto caro a todos os grupos sociais.
O assassinato e a decapitação de um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), na terça-feira (23), deflagrou um novo embate entre o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), e o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). A troca de acusações entre os dois tem como tema central a segurança pública, mas traz como plano de fundo a disputa eleitoral deste ano. Prova disso é que o episódio também provocou a reação de outros pré-candidatos à Prefeitura da Capital, que criticam justamente o caso ter virado motivo de discussão entre os dois gestores.
Para analistas políticos ouvidos pelo Diário do Nordeste, as trocas de acusações sobre segurança pública entre pré-candidatos e os ataques entre os grupos governistas e as oposições no Ceará tendem a crescer nos próximos meses. O assunto deve ser um dos mais debatidos na campanha eleitoral deste ano e pode ser decisivo para o eleitor diante da urna, apontam os pesquisadores.