Português (Brasil)

Corpo de Bombeiros atua no resgate de idosa desaparecida em São Gonçalo do Amarante

Corpo de Bombeiros atua no resgate de idosa desaparecida em São Gonçalo do Amarante

Compartilhe este conteúdo:

Na tarde de quinta-feira, (7), uma família comunicou à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) o desaparecimento de uma senhora de 73 anos, portadora de Alzheimer, na Rua Vila Planalto, em Umarituba. Em resposta, a Ciops mobilizou imediatamente a Companhia de Busca com Cães (CBCães) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

Ao raiar da sexta-feira, (8) uma equipe composta por quatro binômios da CBCães, liderada pelo tenente J. Maria e integrada pelo sargento Romenig, cabo Gomes e soldado Vinícius, acompanhados pelos cães Tupã, Flash, Anny e Max, empreendeu uma missão de busca pela idosa.


Com olfato aguçado, Max liderou a equipe por uma trilha de aproximadamente 2 km, seguindo o rastro da senhora desaparecida. Em um momento de pausa, a notícia tão aguardada chegou: uma moradora do Alto Alegre encontrou a idosa em seu quintal, próximo ao rio São Gonçalo, nas proximidades da equipe de busca.


A equipe prontamente se deslocou até o local e confirmou que se tratava da senhora desaparecida, encontrando-a em segurança e em boas condições de saúde. O emocionante reencontro com a família foi uma cena indescritível. A idosa havia percorrido uma estrada, atravessado um rio e encontrado abrigo em uma casa vazia, utilizada como apoio pelo proprietário.

Compartilhe este conteúdo: