Português (Brasil)

Ex-sem-teto, se torna advogado e defende comerciante que o tirou das ruas no Ceará

Ex-sem-teto, se torna advogado e defende comerciante que o tirou das ruas no Ceará

Compartilhe este conteúdo:

O advogado Sérgio Chaves Pereira, de 37 anos, recebeu um pedido de ajuda de seu amigo Raimundo Nascimento no final de novembro. Sérgio, ex-sem-teto em Fortaleza, especializou-se em direito penal e processo penal, surpreendendo-se com os inesperados rumos que sua vida tomou.

Raimundo Nascimento, conhecido por Sérgio desde 2002, ligou buscando apoio jurídico após ser detido em um acidente de trânsito. O advogado, recordou como Raimundo o tirou das ruas ao lhe oferecer trabalho em um lava a jato no Bairro de Fátima, em Fortaleza.

Após 12 anos sem se encontrarem pessoalmente, Sérgio Chaves ajudou Raimundo no processo, alcançando um acordo de não persecução penal. A amizade entre eles remonta a 2002, quando Nonato (como Raimundo é chamado) e sua família foram para Juazeiro do Norte, deixando Sérgio responsável pelo lava a jato.

Sérgio, que retomou os estudos após 20 anos, recebeu a aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil em 2022. Sua jornada incluiu períodos de frio e fome nas ruas de Teresina, Piauí, antes de ser acolhido por Nonato. Com determinação, ele superou obstáculos, estudou intensamente e alcançou o sucesso profissional.

Compartilhe este conteúdo: