Menino que comeu lagartixa frita sente fraqueza e outros sintomas 1 mês após ingerir o animal
O menino de 11 anos que passou mal após comer lagartixa frita, em Formosa, no Distrito Federal, ainda sente fraqueza e dores de cabeça um mês após ingerir o animal. Ele comeu a lagartixa frita num fim de semana na casa do pai, aos cuidados da madrasta e da mãe dela.
A atual sogra do pai, explicou à criança que antigamente as pessoas comiam lagartixas por necessidade. A mãe da madrasta afirmou em depoimento que o garoto, curioso, quis comer o animal, e ela propôs preparar o "prato" se ele conseguisse caçar mais lagartixas. Aceitando o desafio, o garoto caçou cerca de quatro lagartixas, e o caso está em investigação.
A mãe do menino relatou que ele aguarda consulta com um especialista para avaliar a gravidade da infecção, resultado de três internações por infecção intestinal causada por uma bactéria. Apesar de melhorar, o garoto enfrenta dificuldades para se alimentar devido a feridas na boca e garganta.
A mãe destaca a preocupação com dores de cabeça e fraqueza, especialmente ao realizar atividades físicas que antes fazia normalmente, como andar de bicicleta. O menino começará acompanhamento psicológico na próxima semana devido a crises de ansiedade.