Agente penitenciário é detido ao tentar entrar com cocaína e maconha em presídio
Houve suspeitas de que o policial tenha recebido pagamento em troca da entrega das drogas
Um policial penal, identificado como Victor Matheus Távora, foi preso na manhã de domingo, (22), ao tentar introduzir drogas na Unidade Prisional Francisco Hélio Viana de Araújo, localizada em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza. O suspeito foi detido com 54 gramas de cocaína, 102 gramas de maconha, além de papel seda e fósforos.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), o policial penal, que trabalhava como agente plantonista na unidade, foi flagrado em posse das substâncias ilícitas por equipes da Coordenadoria de Inteligência da SAP e do Grupo de Ações Penitenciárias com Cães (GAP-Canil).
Após sua prisão, Victor Matheus Távora foi encaminhado à Controladoria Geral de Disciplina (CGD), que o autuou por tráfico de drogas e corrupção passiva, além de iniciar um procedimento disciplinar contra ele. O detento destinatário das drogas também foi autuado em flagrante, após suspeitas de pagamento ao policial em troca da entrega. Agora, o policial penal está à disposição da Justiça.