Português (Brasil)

AECIPP e empresas do complexo do Pecém atuam para aumentar a oportunidade de locais e seus negócios

AECIPP e empresas do complexo do Pecém atuam para aumentar a oportunidade de locais e seus negócios

Em encontros promovidos pela AECIPP , o presidente da entidade Eduardo Amaral afirma que é uma preocupação das empresas que a renda seja distribuída entre toda a cadeia econômica regional para que o desenvolvimento aconteça de forma equilibrada, ou seja não importa apenas o crescimento, mas de que forma ele está acontecendo.

Compartilhe este conteúdo:

O Complexo do Pecém atua como motor propulsor do Ceará, gerando um crescimento econômico notável  nas últimas décadas, e grande parte desse progresso tem sido impulsionado pelas inúmeras parceiras entre empresas e o poder o público. Os reflexos das parcerias podem ser observadas na taxa de empregabilidade  , investimentos e pelo desenvolvimento das cidades e localidades mais próximas.

Em encontros promovidos pela AECIPP ,  o presidente da entidade Eduardo Amaral afirma que é uma preocupação das empresas que a renda seja distribuída entre toda a cadeia econômica regional para que o desenvolvimento aconteça de forma equilibrada, ou seja não importa apenas o crescimento, mas de que forma ele está acontecendo.

*Números importantes que refletem a preocupação da Aecipp : 

Segundo o último levantamento feito pela AECIPP, Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém que representa 92% do PIB da região, somente as empresas associadas possuem cerca de 102,5 mil funcionários diretos e indiretos . A entidade fundada em setembro de 2015 contava com apenas oito empresas, atualmente conta 84, sendo 18 indústrias e 66 empresas de serviços.

Um dos projetos importantes que são desenvolvidos pela AECIPP, é o Projeto Aproximar, que tem o objetivo facilitar o acesso da população local às oportunidades de trabalho anualmente encaminha 20 mil trabalhadores do entorno para as empresas do Complexo do Pecém.

Segundo Eduardo Amaral, cerca de  60% desses trabalhadores contratados pelo complexo são de pessoas da região, como São Gonçalo do Amarante, Caucaia e outros municípios próximos.

Outro projeto importante, da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) é o portal de fornecedores que tem por objetivo unir em um ambiente virtual uma base de fornecedores para diversos tipos de prestação de serviço e comércio. A iniciativa vai ampliar a rede de relacionamentos entre as empresas e os fornecedores locais. 

Em resumo, o Complexo do Pecém se estabeleceu como um pilar do desenvolvimento econômico do Ceará e sua  capacidade de atrair investimentos é supreendente. Toda a região do entorno está claramente se beneficiando desse empreendimento estratégico, contudo o compromisso de entidades como a Aecipp faz com o progresso econômico seja de forma equilibrada e mais igualitária melhorando a qualidade de vida de um maior número de famílias . 

 

Compartilhe este conteúdo: