Português (Brasil)

Padre é baleado durante assalto e tiro atinge crucifixo: ‘ fui protegido por Deus ‘

Padre é baleado durante assalto e tiro atinge crucifixo: ‘ fui protegido por Deus ‘

Compartilhe este conteúdo:

Na noite de segunda-feira (09), o padre Jairo Luis Gusberti, da cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, foi alvo de criminosos em uma tentativa de latrocínio, durante a qual seu crucifixo foi atingido por um tiro, protegendo-o do perigo iminente.

O padre compartilhou seu testemunho, afirmando: "Fui protegido por Deus. De fato, o crucifixo, símbolo da cruz de Cristo que já nos salvou, mais uma vez me salvou na noite passada." O ataque ocorreu por volta das 21h no bairro Cristo Redentor, quando o sacerdote estava levando duas catequistas para casa após uma reunião religiosa.

Três assaltantes abordaram o veículo, e um deles disparou um tiro, que atravessou o para-brisa e atingiu o peito do padre. Felizmente, o crucifixo, feito de metal, absorveu o impacto do projétil. Inicialmente, o padre não percebeu seus ferimentos, mas logo depois foi levado ao hospital, onde o projétil foi removido. Ele expressou gratidão por ter sobrevivido a uma situação que poderia ter sido fatal e afirmou que rezará pelos assaltantes, desejando que o amor de Deus os alcance.

Compartilhe este conteúdo: