Aluna sofre diversas fraturas após cair e ser arrastada por transporte escolar ilegal
Uma adolescente de 15 anos sofreu graves lesões, incluindo uma fratura no fêmur, deslocamento do quadril e várias escoriações, após cair e ser arrastada por uma caminhonete que transportava estudantes na cidade de Tamboril, no interior do Ceará. O acidente ocorreu na quinta-feira (21) enquanto a jovem voltava da escola.
O incidente aconteceu durante o transporte de estudantes na caçamba de uma caminhonete, conhecido como "pau de arara," prática que é ilegal. O veículo não estava equipado com cinto de segurança. De acordo com a mãe da adolescente, Patrícia Ambrolima Farias, a filha caiu do veículo após sentir-se mal e desequilibrar-se, sendo arrastada por um curto período antes que os outros estudantes alertassem o motorista.
A vítima recebeu atendimento inicial no Hospital Municipal Raimunda Timbó Camelo e posteriormente foi transferida para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) em Fortaleza devido à necessidade de cirurgia no fêmur, que foi adiada após o diagnóstico de deslocamento do quadril. O pai da adolescente registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Municipal de Tamboril, que está investigando o incidente.
Até o momento, a família não recebeu assistência da Prefeitura de Tamboril, responsável pelo serviço de transporte escolar. A prefeitura lamentou o ocorrido e explicou que o veículo alternativo estava sendo utilizado temporariamente devido à manutenção no micro-ônibus que realiza a rota escolar.
A Secretaria Municipal da Educação e a Escola de Ensino Médio Dona Luiza Timbó estão acompanhando o caso de perto e oferecendo assistência à família. A prefeitura também anunciou investimentos na aquisição de novos meios de transporte escolar.