Português (Brasil)

Em menos de 24 horas foi registrada segunda fuga em massa no sistema penitenciário do Ceará

Em menos de 24 horas foi registrada segunda fuga em massa no sistema penitenciário do Ceará

Compartilhe este conteúdo:

Em um período de menos de 24 horas, ocorreram duas fugas em massa na Região Metropolitana de Fortaleza. A primeira fuga envolveu sete detentos da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo em Pacatuba, que usaram lençóis como corda para escapar na madrugada de sábado (16), sendo que um deles foi recapturado no domingo, (17). Os presos improvisaram essa corda amarrando lençóis a pedaços de ferro.

A segunda fuga ocorreu na Unidade Prisional de Ensino, Capacitação e Trabalho de Itaitinga. Nessa fuga, nove detentos conseguiram escapar enquanto estavam realizando atividades de trabalho na parte externa do presídio na noite de segunda-feira (18). Até a manhã desta terça-feira (19), um dos fugitivos já havia sido recapturado. As autoridades, incluindo a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), estão em busca dos demais foragidos.

Os detentos envolvidos nessas fugas são os seguintes:
Na primeira fuga: São Francisco Natanael Alencar Leite, Guilherme Florenço Camelo, Wilson Sousa Silva, Estefanio Pinto Rodrigues Filho, Francisco Jamerson Alves Barros, Anderson Gonçalves dos Santos e Emanuel Gilson do Nascimento Rufino.
Na segunda fuga: Francisco Edvaldo de Moura, Raimundo Natanael Lopes da Silva (conhecido como Nael), Antônio Jonatas Curralinho de Oliveira Lops e Francisco Carlos Sousa do Nascimento.

Compartilhe este conteúdo: