Português (Brasil)

Foragido por tentar estuprar e matar adolescente é preso 28 anos após o crime, no Ceará

Foragido por tentar estuprar e matar adolescente é preso 28 anos após o crime, no Ceará

Compartilhe este conteúdo:

Um indivíduo de 53 anos, identificado como Francisco Policarpo dos Santos, foi detido na quinta-feira, 14 de setembro, após estar foragido desde 2014, sob acusações de ter assassinado uma adolescente de 13 anos em julho de 1995. O trágico incidente ocorreu na cidade de Acaraú, localizada a aproximadamente 190 quilômetros de Fortaleza.

De acordo com as autoridades policiais, Francisco cometeu o crime após a jovem recusar-se a manter relações sexuais em troca de dinheiro. Na época, ele tinha 25 anos e contou com a ajuda de três adolescentes para agredir a vítima até a morte. Posteriormente, eles tentaram ocultar o crime, lançando o corpo da adolescente em um açude local para simular um afogamento.

Após uma exumação e análise forense, ficou constatado que a vítima faleceu devido a um traumatismo craniano causado por um objeto contundente, não em decorrência de afogamento. Isso levou à condenação de Francisco a uma pena de 19 anos e 04 meses de prisão.

Após cumprir 11 anos de sua pena, Francisco permaneceu foragido desde 2014, levando à emissão de um mandado de prisão. Na tarde de quarta-feira, uma equipe policial efetuou sua prisão em sua residência, situada no bairro Bailarina. O acusado não resistiu à detenção.

Francisco foi conduzido à Delegacia Regional de Acaraú para os procedimentos legais e posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Compartilhe este conteúdo: