Português (Brasil)

Criança engole acidentalmente oito agulhas e passa por uma cirurgia de emergência no Peru

Criança engole acidentalmente oito agulhas e passa por uma cirurgia de emergência no Peru

Compartilhe este conteúdo:

Um menino de 2 anos precisou de uma cirurgia de emergência após engolir oito agulhas hipodérmicas na província de Mariscal Cáceres, no norte do Peru, no último sábado (9). A criança estava brincando na fazenda onde a mãe trabalha e ingeriu acidentalmente as agulhas. Atualmente, o garoto está internado e sua condição é estável.

O menino está em fase de recuperação na ala de internação e está apresentando melhoras. Parentes relataram à TV peruana Antena 3 que as agulhas são usadas para administrar medicamentos nas vacas da fazenda.

Segundo Narly Olórtegui Pisco, mãe da criança: "Ele engoliu as agulhas enquanto brincava. Quando ele as encontrou espalhadas, as engoliu de repente. Às vezes, vou à fazenda para ajudar, porque sou mãe e pai ao mesmo tempo, cuidando do meu filho."

A cirurgia, que durou aproximadamente duas horas, foi realizada no Hospital de Tarapoto, sob os cuidados do cirurgião pediátrico Efraín Salazar Tito. Durante o procedimento, as oito agulhas foram removidas, sendo duas no lado direito do peritoneu, três no lado esquerdo, uma na parede abdominal e duas entre a bexiga e o reto.

Além disso, o intestino delgado da criança foi examinado, onde foram encontradas pequenas lesões, já cicatrizadas. A equipe médica também realizou a lavagem do abdômen e não identificou vazamento de líquido intestinal, o que é uma boa notícia.

Compartilhe este conteúdo: