Português (Brasil)

Ainda em negociação com atração nacional, prefeitura muda data de festival do Escargot que acontece na praia da Taíba

Ainda em negociação com atração nacional, prefeitura muda data de festival do Escargot que acontece na praia da Taíba

Compartilhe este conteúdo:

Com a brisa do mar como pano de fundo, a Barraca Brilho da Lua na Praia da Taíba em São Gonçalo do Amarante foi palco de um encontro significativo no dia 23 de agosto. 

A 4ª reunião de alinhamento reuniu empresários de todos os tamanhos da região, e daí surgiu uma notícia que deixou a comunidade ansiosa: a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, redefiniu as datas para a XXII Edição do Festival do Escargot e Frutos do Mar.

Apesar do fervoroso entusiasmo que o festival anual traz, a reunião deixou claro que ainda há detalhes a serem finalizados e pouca certeza em relação as atrações principais. Em meio às discussões, ficou evidente que as atrações nacionais estão em negociação e, até o momento, nenhuma confirmação poderia ser feita. 

No entanto, a Prefeitura através do secretário adiantou que houve tratativas com o grupo Natiruts que se mostrou interessado , mas devido a agenda de shows no Chile não poderia comparecer ao evento. A negociação mais avançada atualmente é com o grupo Titãs. 

Segundo informações do secretário de Cultura de São Gonçalo do Amarante, foi identificado que se as datas do festival escargot  não fossem  alteradas havia o risco de que o evento não tivesse nenhuma atração nacional , já que os principais artistas brasileiros do gênero  estão com as datas fechadas no final de setembro. 

A mudança de datas para os dias 22 e 23 de setembro surge como uma estratégia para otimizar a experiência dos visitantes e garantir que o festival tenha pelo menos uma  atração nacional.  Enquanto os detalhes finais estão sendo acertados, os restaurantes e chefs locais estão se preparando para apresentar suas criações culinárias mais refinadas.

O Festival do Escargot e Frutos do Mar é uma marca da cultura e da gastronomia locais. Ainda na reunião foi informado que o mirante da Taiba deverá concentrar os barraqueiros, já as ilhas gastronômicas deverão ser montadas na Praça da Taiba. Os dois locais concentrarão as programações.

Compartilhe este conteúdo: