Português (Brasil)

São Gonçalo do Amarante é a primeira cidade da RMF com um processo rápido de abertura de empresa

São Gonçalo do Amarante é a primeira cidade da RMF com um processo rápido de abertura de empresa

Compartilhe este conteúdo:

A plataforma Empresa Mais Simples, desenvolvida em parceria com a Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), tem impulsionado a criação de novos negócios em São Gonçalo do Amarante. A cidade se destaca como a primeira na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e a segunda no Ceará a adotar essa iniciativa inovadora.

Por meio dessa plataforma, os empreendedores têm a possibilidade de formalizar seus negócios de maneira ágil, levando apenas até 5 minutos para concluir o processo. A plataforma abrange um amplo espectro de 241 atividades econômicas de baixo risco.

A oficialização desse processo acontecerá nesta terça-feira (18), o objetivo dessa iniciativa é aproveitar as oportunidades provenientes do Complexo do Pecém, uma importante área de desenvolvimento econômico do Ceará e no futuro, do Hub de Hidrogênio Verde. 

Com a adesão de todos os órgãos estaduais e municipais de licenciamento e tributação, o processo completo de abertura, formalização e licenciamento de empresas é realizado de forma automática, o que significa que o tempo necessário para constituir uma empresa é reduzido a apenas cinco minutos.

O programa Empresa Mais Simples abrange diversas etapas, como o registro mercantil na Junta Comercial, as inscrições tributárias na Secretaria da Fazenda e Secretaria de Finanças, os alvarás de funcionamento emitidos pela Prefeitura, os licenciamentos ambientais e sanitários realizados pelas Secretarias de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, além do certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros.

Compartilhe este conteúdo: