Português (Brasil)

Camilo Santana anuncia que academias estão fora da 4ª fase de retomada da economia no Ceará

Camilo Santana anuncia que academias estão fora da 4ª fase de retomada da economia no Ceará

Compartilhe este conteúdo:

As academias, clubes e centros de ginásticas de Fortaleza também não devem reabrir na fase quarta fase do plano de retomada da economia. Os estabelecimentos estão proibidos de funcionar desde o dia 20 de março, com o decreto estadual que fechou o comércio em medida de combate ao novo coronavírus. 

Em maio, quando o presidente Jair Bolsonaro autorizou a abertura de academias e salões de beleza, o Governador Camilo Santana ressaltou que os estabelecimentos de ginástica continuariam fechados no Estado

As atividades esportivas individuais e serviços de assessoria esportiva foram liberados no dia 22 de junho, quando a capital entrou na fase 2 do plano de retomada. 

Corridas em via pública são permitidas, desde que não formem aglomerações. Além disso, serviços de assessoria esportiva podem voltar a funcionar, com atendimentos individuais e agendados. Os profissionais credenciados no Conselho Regional de Educação Física ou em empresas constituídas podem trabalhar, desde que em ambiente privado, não comercial e aberto ao ar livre. 

 

Lei que obriga uso da máscara

 

Camilo Santana afirmou também que uma lei que determina multa para quem for flagrado sem máscara no Ceará foi aprovada pela Assembleia Legislativa. A casa deverá determinar o valor da multa, como também a maneira de como vai ser feita a fiscalização. A Lei Nº 17.234 entrou em vigor na última sexta-feira (10). 

"A Assembleia Legislativa vai discutir essa semana os valores da multa, como será o procedimento da cobrança, quais órgãos vão cobrar ou fiscalizar, se são órgãos do município, o que deverá ser porque tem que ter a competência para realizar esse tipo de ação. Caberá à Assembleia a definição. Durante essa semana vai ocorrer, se não me engano amanhã ou depois, uma sessão para fazer essa definição". 

 

Veja como estão as regiões no plano de retomada econômica:

 

  • A capital cearense continua na etapa 3, e as barracas de praia podem funcionar;
  • Demais cidades da macrorregião de Fortaleza seguem na Fase 2;
  • Macrorregião do Sertão Central, Litoral Leste seguem na Fase 1;
  • Região Norte para fase de transição;
  • Cidades da região Cariri e Centro-Sul mais afetadas (Juazeiro, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Iguatu) seguem em isolamento social rígido "por mais uma semana".
Compartilhe este conteúdo: