Português (Brasil)

Após seca severa , Lagoa do Pecém tem maior cheia da década

Após seca severa , Lagoa do Pecém tem maior cheia da década

Compartilhe este conteúdo:

A cheia deste mês de junho de 2020 alenta um período dramático da Lagoa do Pecém . Foram longos anos de poucas chuvas que fizeram o reservatório de água chegar ao seu nível mais baixo . 

A Lagoa do Pecém faz parte de um de ÁREA DE Proteção Ambiental – APA do Pecém, ela foi criada através do DECRETO ESTADUAL Nº 24.957, de 05 de junho de 1998.

A criação desta Unidade de Conservação está relacionada com a implantação do Complexo Industrial e Portuário do Pecém e ao aumento populacional gerado por obras na área de entorno da Vila do Pecém.

Além disso , a Lagoa do Pecém abastece com água todo o distrito do Pecém , sendo importantíssimo a sua preservação. Por isso , é PROIBIDO o banho no local . 

ALAGAMENTOS E PREOCUPAÇÕES:

As ruas que ficam nas proximidades do reservatório estão tomadas pela água que já se acumula há vários meses , desde do início do período chuvoso. 

Moradores atingidos do Loteamento do Pecém , um empreendimento privado que fica aos arredores da lagoa pedem ajuda da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante , já que as tentativas de contato com a empresa responsável pelo loteamento não obtiveram resultado.

Compartilhe este conteúdo: