Português (Brasil)

Cearense Anthony Ravi, de um ano e sete meses se recupera da Covid-19

Cearense Anthony Ravi, de um ano e sete meses se recupera da Covid-19

Compartilhe este conteúdo:

O pequeno Anthony Ravi Carneiro da Silva, de um ano e sete meses, é a definição de "milagre" para a mãe Maria Edilene da Costa Carneiro, 35. O menino, que fez um transplante de fígado há um ano, foi diagnosticado com Covid-19 no Hospital Infantil Albert Sabin, onde esteve internado por oito dias. A crianca recebeu alta ontem e retornou para casa, em Limoeiro do Norte, na manhã deste sábado, 13.

De acordo com dados da plataforma IntegraSUS atualizados às 10h54min de hoje, 13, Anthony é uma das 762 crianças de até 4 anos recuperadas da Covid-19 no Ceará. Na faixa etária entre 5 a 9 anos, outros 463 meninos e meninas também fazem parte das estatísticas de recuperação da doença no Estado. No total, foram contabilizados também 16 óbitos de crianças com essas idades.

Há duas semanas Anthony começou a ter uma febre que não passava, além de diarreia. Para a mãe, os sintomas não eram incomuns por causa do transplante pelo qual o filho passou quando tinha apenas sete meses de vida.

Porém, com a persistência dos sinais apesar da medicação, ela buscou atendimento no Hospital Infantil Albert Sabin na sexta-feira, 5, em Fortaleza, onde Anthony é acompanhado. 

LEIA MAIS | Sintomas gastrointestinais podem ser os primeiros indícios de Covid-19 em crianças, sugere estudo 

No mesmo dia, veio o diagnóstico positivo para infecção pelo coronavírus. "Fiquei sem chão. Comecei a chorar porque, como ele é transplantado, tive muito medo. Ele exige muitos cuidados especiais", relata Edilene.

Segundo a dona de casa, os médicos identificaram que a criança já estava infectada há pelo menos uma semana, mesmo sem ter manifestado sintomas gripais. Assim, Anthony foi internado para observação.

A angústia de Edilene foi sendo aplacada conforme o filho melhorava. Depois de oito dias, ela comemora a recuperação do pequeno. "Foi uma felicidade em poder voltar para casa com meu filho depois de tantas lutas que ele já passou. Foi mais uma das vitórias do Anthony. Ele é um verdadeiro milagre", celebra.

Compartilhe este conteúdo: