Português (Brasil)

São Gonçalo do Amarante reforça fiscalização e fecha lojas no Pecém

São Gonçalo do Amarante reforça fiscalização e fecha lojas no Pecém

Compartilhe este conteúdo:

 

Em cumprimento ao Decreto Estadual, que determina o fechamento dos comércios não essenciais durante a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através de uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Departamento Municipal de Transporte e Transito (Demutran) e Polícia Militar e Defesa Civil, Patrimônio e Cidadania, vêm intensificando a fiscalização e as blitzes educativas em diversas localidades do município.

A ação já aconteceu em comércios da Sede e do Pecém, nesta primeira semana de junho, com o objetivo de orientar comerciantes sobre a importância do cumprimento das regras e o fechamento dos comércios não essenciais como parte das ações de enfrentamento à Covid-19. A ação também deve acontecer em outros distritos. 

Lojas e serviços não essenciais que insistem em funcionar, mesmo com a proibição e decreto em vigor, podem sofrer sanções e multas.

É importante ressaltar o apoio da população no combate à doença. A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante pede aos munícipes que, se virem alguma aglomeração ou algum descumprimento dos Decretos Estadual ou Municipal, acionem a Guarda Municipal pelo 153 ou a Polícia Militar pelo 190. A ligação é gratuita.

 

Compartilhe este conteúdo: