Linhas intermunicipais de São Gonçalo do Amarante voltam a operar nesta segunda-feira(01)
Com o retorno gradual de algums atividades econômicas, o sistema de transporte coletivo metropolitano volta a operar a partir de segunda-feira, 1º de junho, e a frota que circula na Capital vai ter reforço, de acordo com nota divulgada na tarde desta sexta-feira (29) pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus). Com isso as linhas que operam em São Gonçalo do Amarante, o que inclue a Taiba e o Pecém , Siupé e a sede do município retornam com horários diferenciados .
As empresas de ônibus continuarão seguindo os protocolos de segurança e realizando higienização rigorosa, aplicada três vezes por dia, entre outras medidas de combate ao novo coronavírus.
O presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira explicou que as medidas de segurança devem continuar sendo praticadas. "Comunico à população o retorno das atividades de transporte metropolitano entre as cidades da região metropolina e a capital Fortaleza com ônibus indo e voltando a partir de 1º junho.
Existem protocolos a ser seguidos, como higienização mais constante dos coletivos, uso das máscaras por parte dos passageiros. Vamos respeitar todas a medidas de isolamento para enfrentar essa pandemia", disse.
O Sindiônibus ressaltou ainda que os passageiro evitem ao máximo o uso de dinheiro em espécie nos ônibus urbanos e metropolitanos e que observem os horários de início do funcionamento dos setores produtivos para evitar aglomeração nos horários de pico. A construção civil, inicia as atividades às 7h, o setor de serviços às 8h, a administração pública, 10h e o comércio somente a partir das 10.
Ônibus por aplicativo
Como medida preventiva adicional, o Topbusmais, serviço de transporte coletivo sob demanda por aplicativo, está atendendo a um chamado por vez. Ou seja, o passageiro só terá acompanhante dentro do veículo caso sejam pessoas adicionadas por ele mesmo ao seu pedido, seus amigos ou familiares, sendo permitidas no máximo sete pessoas por viagem.
Covid-19 no Ceará
O número de casos confirmados da Covid-19 no Ceará, infecção causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), chegou a 37.954 mil, segundo a última atualização da plataforma IntegraSUS, administrada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), às 9h36 desta sexta-feira (29). Os casos fatais da doença contabilizam 2.743.