Português (Brasil)

ATUALIZAÇÃO: Pneumonia foi a causa da morte de idosa na UPA do Pecém

ATUALIZAÇÃO: Pneumonia foi a causa da morte de idosa na UPA do Pecém

Como a paciente era de outro município, o caso não está contabilizado entre os suspeitos registrados em São Gonçalo do Amarante.

Compartilhe este conteúdo:

ATUALIZAÇÃO: Pneumonia foi a causa da morte de idosa na UPA do Pecém 

Faleceu na madrugada dessa segunda-feira (23) , a senhora R. E. dos S. , de 82 anos. Conforme noticiamos ainda no domingo, ela estava internada na UPA do Pecém com problemas respiratórios. 

Segundo os boletins dos médicos, ela estava com suspeita de coronavirus. A paciente não é natural de São Gonçalo do Amarante e veio de Fortaleza.

Procurada a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante emitiu uma nota : 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na manhã desta segunda-feira, 23 de março de 2020, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Saúde, tomou conhecimento de que uma paciente de 82 anos, que estava internada na Upa do Pecém, em estado grave, veio a óbito na madrugada. Na ocasião, foi ressaltado que a paciente era moradora de Fortaleza, e que de acordo com os boletins médicos, a idosa foi diagnosticada com suspeita da Covid-19. 

*No entanto, de acordo com o atestado de óbito, a causa da morte foi por pneumonia.* Segundo a equipe de profissionais da Upa do Pecém, o teste para coronavírus não chegou a ser feito, não deu tempo.  Portanto, além de ela não ser de São Gonçalo do Amarante, como já havia sido dito mais cedo, e também pela causa da morte não ter sido coronavírus, ressaltamos que seguimos, até o momento, com os cinco casos suspeitos.”

#papelpanoticias

Compartilhe este conteúdo: