Mulher de 40 anos morre após demora do transporte do Samu em São Gonçalo do Amarante
Uma mulher de 40 anos morreu no início da noite desse domingo (22) , após falta do transporte médico em São Gonçalo do Amarante.
A paciente que estava sendo atendida no Hospital Púbico de São Gonçalo do Amarante teve um piora no quadro clínico e foi solicitada a sua transferência para o hospital regional de Quixeramobim pelo Samu , responsável por esse tipo de transporte.
O serviço de atendimento médico de urgência não atendeu ao pedido e a paciente evoluiu para o óbito . Familiares da mulher reclamam da falta de uma ambulância municipal que pudesse fazer esse transporte . O caso foi contado pelo vereador Professor Marcelo Teles .
O que diz a fundação!
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Fundação Leandro Bezerra esclarece que o falecimento de uma paciente no Hospital Geral Luiza Alcântara e Silva aconteceu, lamentavelmente, pelas condições da patologia grave que se ampliou apesar de todos os procedimentos possíveis aplicados no sentido de contê-la. Esclarece também que o Hospital já havia acionado ambulância do Samu para a remoção a Quixeramobim, para um leito de UTI. Infelizmente, devido ao estado gravíssimo em que a paciente se encontrava, esta foi a óbito antes da ambulância chegar ao Hospital. Lamentamos profundamente o falecimento da paciente, solidarizamo-nos com a família e reafirmamos que o Hospital Geral Luiz Alcântara e Silva empreendeu todas as ações possíveis na luta por essa vida.
por Pedro Aguiar