Português (Brasil)

Segunda etapa da campanha de vacina contra febre Aftosa segue até dia 31 de julho em São Gonçalo do Amarante

Segunda etapa da campanha de vacina contra febre Aftosa segue até dia 31 de julho em São Gonçalo do Amarante

A segunda fase se iniciou em 1° de julho, e segue até dia 31° desse mês, e relembrando que a primeira fase foi do dia 1° junho até dia 31° do mês passado

Compartilhe este conteúdo:

A Campanha Nacional de Vacinação contra Febre Aftosa 2020 continua em andamento em São Gonçalo do Amarante. A segunda etapa da campanha, que iniciou em 1º de julho, segue até o dia 31 de julho. A primeira etapa foi do dia 1º de junho até o dia 30 de junho.

De acordo com o Secretário Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Rural (SDAR), Maurício Brasileiro, a vacinação é obrigatória, e, é uma das mais importantes para conter as enfermidades da pecuária mundial, de acordo com a Organização Mundial da Saúde Animal (OIE). “O município adere à campanha da Agência de Defesa Agropecuária (Adragri), e espera atingir a meta de vacinação, além de contribuir para tornar o Estado do Ceará livre da febre aftosa”, ressaltou Maurício.

Diante da importância da manutenção do isolamento social, o secretário explica que os produtores e proprietários de animais devem comprar e aplicar a vacina, para então providenciar a declaração de vacinação animal, para evitar aglomerações. A declaração de vacinação pode ser feita, por meio do Portal do Produtor, através do site da agência www.adagri.ce.gov.br, evitando o deslocamento a um escritório da Adagri ou Ematerce.

O secretário da SDAR comunica aos produtores de São Gonçalo do Amarante, que a secretaria está fazendo o atendimento, na sede da secretaria, até o dia 31 de julho, de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 12h. O criador de bovinos e bubalinos compra a vacina e leva a nota fiscal à SDAR para que seja atualizado o cadastro no sistema.

A previsão é que até o dia 31 de julho, data em que se encerra a segunda etapa da campanha, sejam vacinados cerca de 2,6 milhões de bovinos e 1,4 mil de bubalinos em todo o Estado do Ceará.

Serviço: A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Rural funciona à Rua Paulo Costa, nº 255, Bairro Arapixi, Sede - São Gonçalo do Amarante.

Compartilhe este conteúdo: