Português (Brasil)

“É muito bom fazer cortesia com o chapéu alheio” , responde Prefeito ao Presidente da Câmara de São Gonçalo do Amarante

“É muito bom fazer cortesia com o chapéu alheio” , responde Prefeito ao Presidente da Câmara de São Gonçalo do Amarante

Compartilhe este conteúdo:

Na última quinta-feira,28 , foi realizada uma audiência pública virtual que apresentou o balanço financeiro dos primeiros quatro meses de 2020 , da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. 

 A transmissão foi ao vivo pelo Facebook, em decorrência da pandemia do coronavírus, na manhã desta quinta-feira, 28 de maio de 2020, e contou com a participação do Prefeito Cláudio Pinho, secretários municipais, vereadores e comunidade.

Durante a apresentação, o Secretário de Finanças Fernando Damasceno, mesmo com cenário adverso e diante de uma pandemia sem precedentes, o município conseguiu manter em dia todos os serviços, investimentos, previdência e pagamento do funcionalismo público municipal e fornecedores. “Neste momento há um equilíbrio financeiro e mesmo após a concessão do aumento dos servidores municipais, conseguimos atingir com saldo positivo as nossas metas”, explicou. 

Ao final da audiência, o Presidente Ednaldo Martins indagou o prefeito Claudio Pinho sobre o projeto de sua autoria que tem o objetivo criar um 14º salário aos guardas municipais e funcionários da saúde . 

Rapidamente, o chefe do executivo respondeu ao parlamentar salientando as diversas ações de enfrentamento desenvolvidas pela prefeitura, além disso, esclareceu que o projeto dificilmente será possível, pois vai de encontro com a Lei Complementar número 173.

Essa lei trata da ajuda financeira a estados, municípios e o Distrito Federal para o combate aos efeitos da pandemia do novo coronavírus foi sancionada com vetos pelo presidente Jair Bolsonaro. 

A Lei Complementar nº 173, de 27 de maio de 2020, está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28) .O presidente vetou um trecho da lei que tratava dos salários de servidores públicos. Com o veto, esses trabalhadores ficarão sem reajuste salarial até o fim de 2021.

Compartilhe este conteúdo: