Português (Brasil)

Valorização: Caucaia amplia Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração dos servidores municipais

Valorização: Caucaia amplia Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração dos servidores municipais

Compartilhe este conteúdo:

Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (29), o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, anunciou a ampliação do Planos de Cargos e Carreiras e Remuneração de uma série de cargos do funcionalismo público municipal. Entre eles, todos os cargos de nível fundamental e médio, como auxiliares de enfermagem, agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias, técnico de enfermagem, Guarda Municipal, e também de nível superior, como e Enfermeiro, Médico, Cirurgião-dentista, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Veterinário, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, entre outros.

 

Na prática, a gestão municipal está ampliando a tabela de progressão dessas categorias, antes limitadas a 20 referências. Agora, elas passarão a contar com mais 10 índices, totalizando 30. Ou seja, antes, após 20 progressões, os profissionais ficavam estagnados em suas carreiras. Agora, os servidores podem ter valorizações contínuas, com a ampliação do teto de progressão, contemplando 30 referências progressivas, 10 a mais que o plano anterior.

"Sempre falo sobre a gratidão que tenho com os servidores municipais, que são os grandes arquivos vivos que temos em nosso município. São eles que fazem as políticas públicas de fato se tornarem realidade. Nada mais justo do que retribuir um pouco de todo esse trabalho árduo e fundamental para Caucaia", disse Vitor Valim.

De acordo com a Secretaria de Gestão e Governo, a iniciativa deve beneficiar 1962 servidores. "Essa mudança de tabela, de 20 para 30, era um sonho que a gente vivia correndo atrás, e estava parado, né? Graças a Deus, tenho mais 10 anos de serviço aí pra me empenhar, né?", disse Julismênia Soares, Agente de Suporte Gerencial. "Agora, feliz demais porque vou continuar meu trabalho que é o que eu gosto de fazer, né?". Raquel Alves, agente de endemias, concorda com a colega. "Era sonho nosso que um dia a gente chegasse a essas 30 referências", revela. "Nós temos sido muito valorizados, graças a Deus, nessa gestão. A gente tira o chapéu e se sente bem. É reconhecimento mesmo", finaliza.

Saiba mais

Outras categorias da gestão municipal receberam benefícios e valorização em suas carreiras. Agentes de Saúde, Agentes de Endemias, Agentes de Fiscalização, Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, Conselheiros Tutelares, Guardas Municipais e Agentes de Trânsito estão entre elas. Especificamente em relação aos Planos de Cargos e Carreiras, agentes municipais de trânsito e profissionais da educação também foram contemplados com a criação de mais 10 (dez) referências em suas carreiras.

Além disso, em uma iniciativa que beneficiou a todos os servidores municipais, a gestão municipal concedeu o benefício de Vale Alimentação, antes repassado apenas para algumas categorias.

Fonte: Prefeitura de caucaia site.

Imagem da Galeria Tirada do site da prefeitura de caucaia.
Compartilhe este conteúdo: