Um dos criminosos mais procurados do Ceará é preso em operação no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro
Ismario Wanderson Fernandes da Silva, o "Bacurau", é chefe de uma organização criminosa com atuação na Grande Fortaleza e estava com mandado de prisão em aberto por homicídio.
Um dos criminosos mais procurados do Ceará foi preso durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12).
Além dele, outros dois cearenses foram capturados na operação, que começou na última terça-feira (11), resultando em 23 presos. Um policial militar e quatro homens foram mortos.
O cearense Ismario Wanderson Fernandes da Silva, o "Bacurau", de 34 anos, foi localizado em uma ação conjunta da polícia do Rio com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE), que indicou a localização do alvo.
Segundo a Ficco, no momento da abordagem o cearense estava utilizando um documento falso para tentar esconder a identidade.
"Bacurau" é apontado como chefe de uma organização criminosa com atuação na cidade de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, e estava com um mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele também é investigado por diversos assassinatos e tráfico de drogas.
Durante a operação que levou a prisão do foragido, a polícia apreendeu 15 tabletes de entorpecentes, totalizando aproximadamente 30 quilos de drogas, uma pistola munciada e quatro rádios portáteis.
Fonte: G1