Português (Brasil)

São Gonçalo Do Amarante receberá seis cozinhas do Programa Ceará sem Fome

São Gonçalo Do Amarante receberá seis cozinhas do Programa Ceará sem Fome

Compartilhe este conteúdo:

Nos próximos dias, o programa Ceará Sem Fome inaugurará mais 50 cozinhas em todo o Estado e receberá mais de 1.200 equipamentos. Entre os municípios beneficiados, São Gonçalo do Amarante será um dos que receberá 6 unidades. Fortaleza já conta com 13 cozinhas em atividade e em breve terá 51 cozinhas. As demais unidades serão implantadas nos municípios de Caucaia (4) e Paraipaba (2). 

Na manhã desta segunda-feira (11), o governador em exercício, Evandro Leitão, visitou a cozinha da Comunidade Estiva, no Cais do Porto, em Fortaleza. Ressaltando o compromisso de distribuir diariamente 100 alimentações prontas para pessoas que vivem em situação de extrema pobreza. 

Este projeto representa um investimento inicial de 40 milhões de reais, com a promessa de aportar mais recursos, totalizando mais de R$ 87 milhões até dezembro deste ano, caso necessário. A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) é a pasta gestora dessa ação e já iniciou o repasse dos valores financeiros para as Unidades Gerenciadoras, compreendendo uma rede de até 1.298 cozinhas em 39 lotes administrados por 24 Unidades Gerenciadoras. 

O foco principal é atender pessoas em situação de insegurança alimentar grave,  mas que não foram selecionadas para receber o cartão Ceará Sem Fome, além de identificar aquelas invisíveis ao poder público, como as que não possuem registro civil e, consequentemente, não têm acesso a serviços essenciais como saúde e educação.

Compartilhe este conteúdo: