Português (Brasil)

Pacientes com sintomas de coronavírus em São Gonçalo do Amarante podem solicitar atendimento pelo telefone

Pacientes com sintomas de coronavírus em São Gonçalo do Amarante podem solicitar atendimento pelo telefone

Compartilhe este conteúdo:

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Saúde e também do ComVida (comitê de combate ao coronavírus no município), criou o Disque Saúde SGA, que funciona de segunda a quinta-feira , das 8h às 16h,e na sexta-feira , das 8h as 13h,  através dos números (85) 99130-7241 e (85) 98225-2877, ligação e via WhatsApp. O serviço é para atendimento de pacientes que precisem de orientações sobre o coronavírus (Covid-19). 

O Disque Saúde SGA tem como finalidade expandir e melhorar a rede de serviços de saúde, sobretudo da Atenção Primária à Saúde (APS), e a interação com os demais serviços, fortalecendo as Redes de Atenção à Saúde do SUS no município.

Nas linhas de atendimento, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde seguem as diretrizes da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, e realizam o monitoramento a distância, de parâmetros de saúde e/ou doença de pacientes, visando identificar pessoas com sintomas do coronavírus. 

A equipe de atendimento conta com profissionais de diversas áreas de atuação, dentre eles, médico, enfermeira e equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf), que atuam em esquema de plantão, 12 horas por dia, voltadas a orientação da população de SGA sobre procedimentos clínicos, ações de saúde voltadas ao enfrentamento da Covid-19.

Lembre-se: ao sentir os sintomas da Covid-19, dirija-se à unidade de saúde mais próxima.

Use máscara de proteção sempre que for sair de casa.

 

Compartilhe este conteúdo: