Orçamento de São Gonçalo do Amarante para 2020 é motivo de briga entre vereadores
Nessa terça-feira (26) , os vereadores da Câmara de São Gonçalo do Amarante se reuniram novamente com o objetivo de dar continuidade à votação da LOA, exercício 2020 que decide orçamento para áreas importantes como saúde, educação e obras públicas.
Pela 2ª vez meio a votação da Lei de Orçamento Anual , a maioria dos vereadores se retiraram do plenário , a convite do vereador Goisão do Pecém, com resultado a sessão teve que ser encerrada por falta de coro.
A divergência ocorre devido a votação de emendas parlamentares que tem como objetivo a retirada de parte do orçamento da Câmara Municipal.
O Presidente da casa , vereador Ednaldo , juntamente com a mesa diretora denegou os pedidos e afirmou que nunca isso teria acontecido na história do poder legislativo municipal de São Gonçalo do Amarante.
O vereador da base do prefeito Cláudio Pinho , Ailson revelou que a briga já foi judicializada e que o juiz de São Gonçalo do Amarante deve decidir sobre o caso .
A Lei orçamentária anual é um planejamento que indica quanto e onde gastar o dinheiro público no período de um ano, com base no valor total arrecadado pelos impostos. O Poder Executivo é o autor da proposta, e o Poder Legislativo precisa transformá-la em lei.