Navio chinês atraca no Porto do Pecém com carga especial
Nesta semana, o porto do Pecém, testemunhou a chegada do navio "Jia de Chang He" vindo da China. A bordo, a embarcação trouxe uma carga muito especial composta por oito tanques de armazenamento de líquidos criogênicos.
Esses tanques, com um destino final no estado do Maranhão, prometem impulsionar as operações portuárias e as relações comerciais sino-brasileiras.
O gerente comercial da Tecer Terminais, Carlos Alberto Nunes, enfatizou a significativa importância desses negócios com a China, que tem se consolidado como um dos principais parceiros comerciais do Brasil. "Estamos fortalecendo os laços comerciais com a China, e a chegada desses tanques para gás, potencializa a nossa diversidade de operações no terminal portuário, com uma regularidade mensal na modalidade de carga geral", destaco Nunes.
A chegada dos tanques criogênicos não só representa uma evolução nas relações comerciais entre Brasil e China, mas também ressalta a importância da diversificação de operações no setor portuário. Essa nova carga traz consigo a promessa de fortalecer a infraestrutura e os negócios no Pecém, abrindo portas para um futuro próspero e sustentável no comércio internacional.
Com a descarga bem-sucedida do "Jia de Chang He", o Ceará e o Maranhão estão mais conectados do que nunca, sinalizando o potencial de expansão das atividades comerciais entre as duas regiões e reforçando o Brasil como um importante destino para cargas vindas da China e de outras partes do mundo.