Moradora de Paracuru que representa o surfe cearense nas olimpíadas de Tóquio recebe homenagem
"Paracuru no Japão com Silvana Lima. Juntos em busca da verdade vitória", diz frase estampada em totem imenso na entrada da cidade.
No clima das Olimpíadas de Tóquio, a prefeitura de Paracuru homenageou a surfista cearense Silvana Lima, nascida e criada na cidade localizada no litoral Oeste do Ceará. Totens com a imagem da atleta, que já está concentrada na capital do Japão para os Jogos e é uma das duas competidoras brasileiras na modalidade, foram espalhados na entrada do município e na praça do Farol.
"Paracuru no Japão com Silvana Lima. Juntos em busca da verdade vitória", diz frase estampada em totem imenso na entrada da cidade.
Silvana Lima aprendeu a surfar sozinha nas praias de Paracuru. Ela começou no esporte aos 7 anos mesmo sem saber nadar. Na infância, a cearense também se destacou jogando futsal e era uma das principais atletas da cidade, na época.
Amigos e familiares se mobilizam em Paracuru para assistir à surfista em busca da medalha
Apesar do fuso-horário do Japão, com os horários das disputas entre o fim da noite e a madrugada no Brasil, os amigos e familiares de Silvana já se programaram para acompanhar e torcer juntos em Paracuru pela surfista cearense. A primeira rodada do individual feminino está programada para sábado, 24, às 22h20min.
A casa da mãe de Silvana, Maria da Penha, será transformada em "arquibancada" pela "torcida organizada" da surfista com direito a telão. Blusas já foram confeccionadas em apoio à atleta natural de Paracuru.