Idosa morre em casa à espera de atendimento médico, denunciam vizinhos
Uma idosa de 74 anos morreu em casa na manhã deste domingo (12), no Bairro Barro Vermelho, município de Reriutaba. Moradores denunciam negligência médica por parte do Hospital Municipal Rita do Vale Rêgo, responsável pelo atendimento no Município. Segundo o vizinho da vítima, Jairo Roberto, o médico especializado no atendimento só chegou ao local uma hora após ser chamado.
“Pela manhã eu cheguei ao hospital e pedi por socorro. Haviam três motoristas e um deles me acompanhou. Não veio nenhum médico, só o motorista. Ele veio comigo e passou cerca de 20 minutos no local e depois voltou. O médico mesmo só veio chegar depois de uma hora. A gente não sabe se ela já estava morta”, lembra o morador.
Hospital
Em nota, a Secretaria de Saúde de Reriutaba informou que não houve omissão no socorro. “Por volta das 7h deste domingo (12/01), o Hospital Rita do Vale Rêgo foi acionado para atender a um chamado de um cidadão acerca de uma ocorrência no Bairro Barro Vermelho. A ambulância foi enviada imediatamente e ao chegar ao local, o profissional percebeu que M.A.G (nome da vítima) estava desfalecida. No hospital, o médico plantonista constatou que a senhora já havia entrado em óbito há algum tempo.
Ainda segundo a nota, “a Secretaria de Saúde e os profissionais do Hospital Rita do Vale Rêgo repudiam as acusações irresponsáveis” e “se solidariza aos familiares e aos amigos nesse momento de dor”.
Casos recorrentes
Segundo o morador, não é a primeira vez que o hospital negligencia atendimento aos moradores. “Já é o terceiro caso que eles não prestam o atendimento correto. “Perdi minha avó, em 2011. Em 2015, uma pessoa pediu ajuda e também e não veio e ontem (12) teve esse caso”, denuncia. “Eu vou ao Ministério Público fazer a denúncia porque alguém tem que fazer alguma coisa. A falta de responsabilidade é grande.”