Português (Brasil)

Estudantes de São Gonçalo do Amarante denunciam superlotação em ônibus do transporte universitário

Estudantes de São Gonçalo do Amarante denunciam superlotação em ônibus do transporte universitário

Compartilhe este conteúdo:

Estudantes universitários de São Gonçalo do Amarante decidiram  fazer fotos e vídeos da superlotação no ônibus que faz o transporte entre o município da região metropolitana e as instituições de ensino superior em Fortaleza para denunciar a situação do transporte público.

Em imagens  divulgadas na rede social é possível ver universitários espremendo e lutando por cada espaço no corredor, e em alguns momento até mesmo na porta de entrada . A situação segundo os estudantes não é pontual mas corriqueira e acontece há vários meses. 

“Desde o início do semestre, que não faz nem um mês, já trocamos de ônibus seis vezes, com tudo isso, estávamos chegando todos os dias atrasados e perdendo até mesmo meia hora de aula. Já foram quatro motoristas também, e fomos extremamente prejudicados por não conhecerem a rota ou coisas do tipo. “, escreveu uma estudante a nossa reportagem .

Ela acrescenta que já  foi repassada a situação para “ todas as autoridades, desde o coordenador, ao secretário e até mesmo ao prefeito, que está ciente de tudo isso, mas nada foi resolvido”. 

Em conversa com o repórter @serginho_papel , o secretário de educação @profjunioroliveira informou que a “ empresa já foi notificada e tem até um mês para resolver toda essa situação.” 

Compartilhe este conteúdo: